O Grupo Diagnose possui controle rígido de qualidade em seus processos
É sabido e noticiado que, no país, apenas parte dos laboratórios dispõe de controle de qualidade; e uma parcela ainda menor passa por auditorias externas (acreditadoras) que avaliam os seus processos.
Conforme matéria da Folha de São Paulo (26/03/2012 - 11:41), já naquele período, a partir de dados da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), pode-se entender o número de ações por erros de exames clínicos e de imagem que tramitam nos tribunais de justiça do país. São ações por queixas de trocas de laudos, erros de resultados e até mesmo exames que apontam erroneamente, doenças graves. O cenário atual não é tão diferente. Há progresso, mas ainda um longo caminho a percorrer.
A CONFIANÇA em um grupo com mais de 45 anos.
Por isso, há necessidade de trabalhar com laboratórios de confiança e que tenham controles rígidos de qualidade.
Diagnósticos precisos salvam vidas! Ampliam - e muito - as possibilidades da cura.
O Diagnose, em seus mais de 45 anos de atuação na área diagnóstica de prevenção de câncer e doenças não tumorais sempre manteve os olhos voltado às práticas da qualidade. O Grupo possui sistema de gestão da qualidade e desempenha as suas atividades com base nas diretrizes da Organização Nacional de Acreditação (ONA) - Unidades Patologia e Gyn, e NBR ISO 9001:2015 - unidade Genética e Biologia Molecular, por prestação de serviços na área da saúde.
Também participa de programas nacionais e trabalha com indicadores e ferramentas da qualidade para apoiar as áreas, com o objetivo de manter a excelência dos serviços prestados.
Certificações e Programas:
Acreditação Plena ONA (Diagnose Laboratório de Patologia e Citologia Caxias do Sul)
Acreditado com Excelência ONA (Diagnose Gyn Patologia Intervencionista Caxias do Sul)
Certificação da Qualidade ISO9001:2015 (Diagnose Genética e Biologia Molecular)
Grupo Diagnose. São mais de 45 anos de conhecimento e dedicação à saúde.